Todos nós ansiamos por uma boa qualidade de vida, nós seres humanos precisamos disso, é importante para a nossa saúde física e mental e também para um bom relacionamento com o próximo.
A qualidade de vida no trabalho (Q.V.T) envolve dois fatores : a preocupação com o bem-estar no trabalho e com a eficácia no trabalho.
"O trabalho edifica o homem" muitos de nós já ouvimos essa frase , e é com esse pensamento que devemos trabalhar , mas para que isso aconteça temos que ter em nosso dia a dia no trabalho um bom fluxo de tarefas , a era da escravidão já passou , nada sobrecarga para uma só pessoa, não precisamos de gritos para podermos ouvir os patrões, horario ? é bom para um planejamento das atividades particulares, o que se estende para a felicidade de uma vida profissional, afinal não se pode exigir de um funcionário mais do que ele pode lhe dar com qualidade, férias são essenciais e um direito irrenunciavel do trabalhador (minimo de 20 dias), enfim muitas dessas situações deixam o funcionário estressado e com vontade de jogar tudo pro ar. Qual a consequência disso? Metas que muitas vezes não são alcançadas, esquecimento de tarefas, cara de mau humor, baixo rendimento, dias de atestados, cartão de ponto sempre com atraso, enfim muitas coisas indesejaveis para a empresa, e que ela mesmo pode estar causando!Portanto, algumas empresas deveriam repensar e pensar mais uma vez cada mais na Q.V.T dos funcionários, pois são eles o bem mais precioso e intangivel que uma empresa pode ter.
Abraços , até o próximo post**
Talita Agudinho***


Bom dia Tati! Todos devem pensar que somos o RH mais humano que eles ja conheceram na vida não é mesmo?
ResponderExcluirMuito se fala na qualidade de vida do funcionário, sua relação com a produtividade. Porém esbarramos em um preceito mundial, e que vem acabando conosco e agum tempo. O lucro desenfreado.
Cada vez mais as empresas procuram funionários resilientes.
Acho que é muitas vezes isso se torna um pretexto para isenção da culpa. Veja bem, se você não é resiliente, você é o unico culpado, por não ser moldado as necessidades da empresa e por não aguentar o nosso dinamismo.
Não é via de regra porém é o que vemos se repetir ultimamente.
Achei muito interessante sua abordagem Talita, e mesmo sentindo que ela veio carregada de emoção, concordo com o seu ponto de vista.
Agora ja podemos conversar sobre as possiveis soluções não é mesmo?
Assunto para o proximo post.
Mais uma vez meus parabens pela iniciativa. Boa sorte!